início
facebook facebook
extratos simples
extratos complexos
vitaminas e minerais
chás e tisanas
desporto e fitness
novidades
bio-hera
notícias
contactos
PRODUTOS | Notícias | Dicas Saudáveis
Dicas Saudáveis
POR QUE ADOTAR A SUPLEMENTAÇÃO?

Nos tempos de hoje, há uma crescente necessidade de incluir a suplementação alimentar à nossa dieta, por muitas razões. Enquanto uma pessoa comum pode acreditar que segue uma dieta equilibrada, na verdade, ela pode estar a perder nutrientes vitais que não podem ser facilmente adquiridos na alimentação.

POR QUE ADOTAR A SUPLEMENTAÇÃO?

Hoje em dia, os nutrientes essenciais, especialmente minerais do solo, esgotam-se rapidamente. Se já comeu um tomate colhido na hora, de uma plantação sem adições químicas, com certeza percebe a diferença de quando come um comprado no supermercado. E não é só o gosto que muda, pois o nível de nutrientes dos produtos comercializados é bem menor do que os naturais.

Infelizmente, hoje estamos totalmente expostos a alimentos excessivamente processados. Se for a qualquer supermercado padrão, provavelmente vai eliminar 90% da loja se ignorar os alimentos processados que são oferecidos. Realmente, é difícil evitar consumir esse tipo de alimentos, pois estão em todo o lado e em maioria.

Além disso, pode ser quase impossível reunir todos os nutrientes essências com o que comemos diariamente. Por exemplo, frutas diferentes contêm diferentes nutrientes, e é bem difícil consumir cada tipo de fruta durante o dia, ou até mesmo durante o mês. Quantas vezes você já comeu amoras, bananas, peras, cerejas e framboesas em um único dia?

Outro desafio é escolher o tipo certo de gorduras que precisamos em nossa dieta. É muito mais fácil encontrar alimentos que contenham altos níveis de gordura trans ou saturada do que gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e óleos de peixe. Os óleos de peixe, em particular, são uma valiosa fonte de ácidos gordos essências, que são críticas para normalizar as funções cardiovasculares e mentais. Mas, se alguém não comer salmão selvagem do Alasca 3 a 4 vezes por semana, todas as semanas, provavelmente não conseguirá atingir o nível ideal destes nutrientes em uma dieta.

Por essas e outras razões, os suplementos alimentares pode ajudar a preencher as lacunas e fornecer os nutrientes essenciais que temos dificuldade em encontrar nos alimentos.



PRODUTO DO MÊS
LIBIMAX
 
DESTAQUE
DEPRESS CALM
 
NOVIDADE
HIBISCO GENGIBRE & LIMÃO
 
© 2014 BIO-HERA