início
facebook facebook
extratos simples
extratos complexos
vitaminas e minerais
chás e tisanas
desporto e fitness
novidades
bio-hera
notícias
contactos
PRODUTOS | Notícias | Dicas Saudáveis
Dicas Saudáveis
Porque devemos tomar suplementos?

Médicos e nutricionistas não deixam de insistir para importância que tem uma dieta equilibrada e variada, para um bom estado de saúde geral, no entanto as condições de vida actuais fazem com que seja difícil de cumprir. Por isso, em certas circunstâncias, deveremos de tomar suplementos que completam a dieta nos casos em que o deficit é mais que provável.


Porque devemos tomar suplementos?

Basicamente por três razões que estão geralmente interligadas:

- porque os alimentos já não possuem a quantidade de nutrientes que era habitual;

- porque nas últimas décadas se têm modificado os hábitos alimentares

- porque a partir de certa idade decresce bruscamente a produção de determinadas substâncias que o nosso organismo fabrica.


Referente ao primeiro ponto, é do conhecimento de todos nós a exploração excessiva do solo agrícola, as culturas forçadas (em plástico, etc.) o uso de pesticidas, adubos químicos, aceleradores de maturação ou amadurecimento em câmaras, a produção extensiva longe do que é natural (ruptura dos ciclos biológicos e circadianos dos animais, comida artificial, tratamento farmacológico, etc.) a contaminação ambiental e outro sem fim de causas, fizeram com que os alimentos se tenham vindo a empobrecer de nutrientes, vitaminas e minerais.

No que diz respeito ao segundo ponto, as modificações dos gostos gastronómicos eliminaram da dieta algumas das substâncias nutritivas que há algum tempo atrás ainda estavam incluídas. E não podemos esquecer da quantidade de oferta de comida processada que cada vez mais vemos nos nossos supermercados e que muitas famílias por falta de tempo, acabam por aderir.

Quanto ao último ponto, com o passar do tempo, os anos vão passando e a produção de certas substâncias fundamentais, como a melatonina ou a coenzima Q-10, caem abruptamente. Assim, é necessário fornecer ao organismo uma ajuda suplementar, dando-lhe aquilo que ele mais necessita e que começou a ser deficitário.

Visto isto, ficamos a saber que temos de ingerir a quantidade de nutrientes e substâncias com efeitos saudáveis e terapêuticos suficientes, para além de uma dieta variada e equilibrada, é necessário recorrer a suplementos alimentares que os contenham.



PRODUTO DO MÊS
LIBIMAX
 
DESTAQUE
DEPRESS CALM
 
NOVIDADE
HIBISCO GENGIBRE & LIMÃO
 
© 2014 BIO-HERA