início
facebook facebook
extratos simples
extratos complexos
vitaminas e minerais
chás e tisanas
desporto e fitness
novidades
bio-hera
notícias
contactos
PRODUTOS | Notícias | Dicas Saudáveis
Dicas Saudáveis
Caminhar

Estamos no Outono, mas não é razão para não fazermos exercicio ao ar livre. Hoje sugerimos a caminhada. Faça chuva ou faça sol, desde que devidamente agasalhados.

A caminhada é considerada ideal para a pessoa sedentária que resolveu começar uma atividade física, para a pessoa que ainda não consegue ou não gosta de correr ou simplesmente uma boa forma de fazer algum exercício com menos impacto do que na corrida.

Deixamos alguns benefícios:

- Emagrece

É o mais famoso benefício da caminhada. A caminhada é uma boa maneira de emagrecer. A caminhada, aliada a uma boa alimentação, pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e acelera o metabolismo.

Um estudo inglês também provou que caminhar diminui a vontade de comer doces e outros alimentos altamente calóricos.

- Controlo do Colesterol e Diabetes

A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol «mau» (LDL e o VLDL). Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo. Isto acontece pois a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.

- Deixa os ossos mais fortes combatendo a osteoporose

O impacto que os pés têm com o chão durante a caminhada faz com que os ossos sejam beneficiados. A compressão dos ossos da perna, junto com a movimentação de todo o esqueleto enquanto se caminha faz com que exista mais estímulos elétricos nos ossos do corpo, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio deixando os ossos mais resistentes e menos propícios a sofrerem com osteoporose.

- Melhora a circulação do sangue

A caminhada contribui para o controlo da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina e a oxigenação do corpo.

- Ajuda a dormir melhor mas também diminui a sonolência

Caminhar faz com que o nosso corpo produza várias substâncias estimulantes, como, por exemplo, a adrenalina. Essas substâncias fazem com que o corpo fique mais ativo nas horas posteriores a prática de exercício, além de melhorar nosso sono durante a noite.

- Melhora o humor e afasta a depressão

Caminhar deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se praticada com frequência, a caminhada liberta a endorfina, também chamada de hormónio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida.



PRODUTO DO MÊS
LIBIMAX
 
DESTAQUE
DEPRESS CALM
 
NOVIDADE
HIBISCO GENGIBRE & LIMÃO
 
© 2014 BIO-HERA